O QUE FALA QUEM VEM
“É um prazer falar sobre duas ações complementares que compõem o torneio internacional de basquete. A primeira ação é o concurso cultural de desenhos, frases e textos em parceria com as Secretarias municipal e estadual de ensino. Na rede municipal de ensino participaram do concurso mais de mil alunos de creches e ensino infantil. Na rede estadual houve a participação de aproximadamente dois mil alunos dos anos iniciais. No dia da abertura haverá a entrega de camisetas e certificados aos selecionados do concurso. Foram vencedores na categoria desenhos, 24 produções sendo 12 de escolas públicas municipais e outros 12 de escolas públicas estaduais”, contou Sayuri Yoshimura, Educadora Física.
“Em relação ao Torneio é uma grande satisfação o Olympico Club voltar a participar do Torneio de Franca com as nossas equipes de base. Depois de um período de restrição poder voltar a uma certa normalidade é extremamente gratificante e empolgante. Voltar a Franca será um prazer para as nossas equipes e os atletas estão contando os dias para chegarem ao berço do basquete do país. Esperamos ser bem sucedidos na cidade e voltarmos com uma boa colocação no evento”, contou Zânio de Sousa Gontijo, Supervisor de Basquete do Olympico Club.
“Os nossos atletas estão ansiosos desde já. Estamos levando 46 atletas é uma das nossas maiores delegações. Todos estão ansiosos para conhecer a terra do Basquete e poder ver de perto seus ídolos. Além, do alto nível de competição, nosso projeto tem como objetivo a inclusão utilizando o basquete. O projeto Girafinhas conta com a leu do incentivo ao esporte e ver nossos alunos tão empolgados para uma competição, após voltar de dois anos difíceis é satisfatório”, contou Ivonete, idealizadora do projeto Girafinhas.
“Para nós é uma delícia voltar para Franca com nossos atletas. Após dois anos difíceis e poder voltar para esse torneio, que para nós do Fluminense é tradicional. Todos os anos a gente se programa para ir com nossos garotos. Estamos muito motivados e felizes por voltar a disputar o Torneio Internacional de Basquete em Franca”, disse Ricardo, auxiliar técnico da equipe sub-15 do Fluminense e ex-jogador do Sesi Franca Basquete.